Avançar para o conteúdo principal

Justificando condutas...

Resumão prévio: esta é a resposta à censura que sofri numa comunidade virtual do Facebook e à expulsão de colegas da mesma. Nem vou comentar mais nada: tire suas próprias conclusões...


Nota de esclarecimento

Diante dos recentes fatos ocorridos no grupo privado do Facebook intitulado “Jornalistas de Brasília”, nós, do conselho de administradores, esclarecemos que:

1)    Com base nas regras de conduta estabelecidas para esse espaço virtual, a postagem do membro Morillo Carvalho foi removida, nesta segunda-feira (2), em razão da grande quantidade de comentários desrespeitosos e de linguagem inapropriada, incluindo uma foto de caráter ofensivo. A administração – responsável por zelar pelo cumprimento das normas e pela manutenção de um ambiente de debate salutar, construtivo e respeitoso – avaliou e considerou que não seria adequado manter e permitir a continuidade de uma discussão que se distanciou da finalidade do grupo.

2)    Em resposta à postagem da integrante Maria Carolina – que, nesta segunda-feira (2), questionou a remoção da postagem do Morillo Carvalho, a administradora Bianca Nascimento justificou o motivo da exclusão, em respeito à conduta de transparência que sempre regeu a atuação do conselho de administradores. Em seguida, diversos membros utilizaram o espaço dessa postagem para classificar a moderação como ato de censura à liberdade de expressão dos integrantes do grupo. Insatisfeitos, alguns optaram por criar um novo grupo intitulado “Jornalistas de Brasília – Utilidade”.

3)    No afã de encerrar mais uma discussão desvirtuada da finalidade do grupo, a publicação da integrante Maria Carolina também foi removida. Nesse mesmo momento, alguns integrantes foram removidos, já que naquele momento não estavam contribuindo para a manutenção de um ambiente saudável de discussão. A medida foi apenas preventiva e não definitiva.

Assim, reiteramos que as decisões foram tomadas com base nas regras criadas pela administração do grupo, que apesar de ser privado é um espaço livre e de referência na área de comunicação de Brasília. Nele, prezamos pelo mesmo bom senso que deve regular nossa atuação profissional e nossa liberdade de expressão como cidadãos.

O intuito destes conselheiros administradores sempre foi o de contribuir para estreitamento das relações da categoria dos jornalistas em Brasília. Acreditamos que a união é o melhor caminho para alcançarmos melhorias para as atuais condições de trabalho dos profissionais da comunicação. Por isso, o “Jornalistas de Brasília” estará sempre de portas abertas para receber todos os colegas, inclusive, os que foram excluídos após os últimos acontecimentos.

No mais, sentimos muito por todo o ocorrido e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.

Distrito Federal, 3 de março de 2015.


PS: minha resposta foi absolutamente deselegante... Comigo não, please.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O "nosso general" é... Cristo?

O contrabaixo começa um dedilhado e o coração parece compassar igual. Entram guitarra, teclado, bateria de leve. E a voz: "pelo Senhor marchamos sim. O seu exército poderoso é. Sua glória será vista em toda a Terra"... A indiferença dos indiferentes, a essa altura, já se desfez: virou incômodo ou pura emoção. E segue: "vamos cantar o canto da vitória: GLÓRIA A DEUS!" - esse "Glória a Deus!" solto feito um grito de guerra. E a melodia descamba pra algo que enche o peito, e você se sente verdadeiramente parte de uma comunidade. Parece ligado à mesma frequência dos demais, os que dividem o salão contigo. "Vencemos a batalha! Toda arma contra nós perecerá!" (num arranjo vocal, o que faz a segunda voz solta um "pereceráááá", num estilo meio hard rock, parece chegar ao âmago do ser). "O nosso general é Cristo! Seguimos os seus passos! Nenhum inimigo nos resistirá!", entoa forte o refrão. E a essa altura, não há no salão quem não est

Revisão de planos / Resoluções 2012

Há exatamente um ano e 10 dias foi a última vez em que apareci por aqui. Até passei algumas vezes, ao longo de 2011, para dar uma lida em alguma coisa, mas o ano foi tão complexo e intenso, em termos virtuais, que faltou espaço para escrever por aqui. Pois bem. Resolvi retomar hoje a minha lista de metas para o ano, em busca de saber a quantas andaram e o quão bem ou mal sucedido fui. Look it: - Comprar uma tesourinha pequena pra aparar os pêlos do nariz. SUCESSO. Foi a mais bem sucedida de todas as metas. Comprei a tesourinha logo no início de 2011, e ela segue em 2012 firme e forte, ao meu lado. - Apodrecer de tanto ganhar dinheiro. HA HA HA HA. Até parece... Mas não tô podendo reclamar também. Não foi um ano de apertos ou dificuldades financeiras, graças a Deus. - Assistir aos filmes que comprei com afinco, nos últimos dois anos, e que não assisti porque meu DVD esteve quebrado em 2010 - tipo... burro, né? - e já que agora eu comprei outro aparelho. FRACASSO. Todos

Pago seu IPVA. Pergunte-me como.

Basta que comprove, junto ao Detran, que mora na minha casa! Daí, ano que vem, pago seu imposto sem comunicá-lo e tudo de uma vez! E quando digo tudo de uma vez, digo cota única, licenciamento anual e seguro obrigatório. Tô ficando louco, você deve estar pensando... Eu também acho, ou melhor, ACHAVA que jamais faria uma merda coisa dessas. Achava, do verbo não-acho-mais. Porque fiz. Salário na conta, quinta passada resolvo ir a um caixa eletrônico do Banco do Brasil perto da minha casa - estava de molho a semana toda por conta de uma conjuntivite - e pego aquele carnê de IPVA, que confortavelmente chegou à minha caixa de correio, comprovando que sou dono de um Pálio Fire Flex 2008. Ok, sou mesmo. Dica: não olhe só este dado num documento. Nunca. Preste atenção nas minúcias. Claro que a improbabilidade disso acontecer com você é gigante, mas comigo aconteceu. Fato é que aquele documento não era do MEU carro, e sim, da antiga dona do meu apartamento. E como ela tem leasing, o carnê