Avançar para o conteúdo principal

Mau jornalismo

Até BEM pouco tempo, eu fazia parte da Comissão de Empregados da EBC. E com um orgulho que não tem tamanho, digo que lutei o quanto pûde para fazer o melhor (quem se envolve nessas coisas sabe que o desânimo, por horas, é natural, mas jamais abandonei a luta). Éramos um coletivo de 19 pessoas, sendo que apenas três trabalhavam de fato em Brasília, mais 2 em Sampa e um no Rio. Um dos componentes-fantasmas só trabalhava contra a própria comissão - a não ser que fosse ocorrer uma greve e as câmeras da Globo e SBT viessem pra porta da sede da empresa, em Brasília. O próprio resolveu publicar em seu blog uma versão editada de nossa última conversa na lista desta Comissão, no qual eu, conhecido e reconhecido por meu curtíssimo pavio, o mandava tomar no meio do olho do cu - já o tinha feito a outro colega de Comissão, que entendeu como brincadeira e ficou tudo certo. O outro... Deus me livre. Divirtam-se com o diálogo real, e, ao fim do post, vejam o exemplo de PÉSSIMO comunicador que é nosso colega (claro que sei que ele não estava desempenhando uma função profissional em seu blog, contudo, se ele faz isso no blog, tenho MEDO do que faz na profissão, já que ética é que nem cu: ou se tem, ou não se tem).


Juliana - Gente,PRECISAMOS fazer a contagem de votos de Brasília. Quem pode ir ao sindicato para esse importante trabalho?!

Flávio - Infelizmente eu não posso. Preciso estudar pela manhã. Abraços,

Morillo - Vamos eu e Juliana pro sindicato amanhã de manhãzinha fazer o trabalho sujo. Desejo profundamente que a nova comissão tenha mais comprometimento e seriedade.

Juliana - Estaremos lá às 9h para tentar divulgar o resultado antes do meio-dia.

Mancaz (sem semancol) - Gente. Eu não posso ir nesta quarta-feira até o Sindicato dos Jornalistas do DF porque tenho que fechar os programas de quinta e de sexta, que vou apresentar e gravar sozinho, porque nesta quinta-feira estou indo para Paris. Dito assim, fica tão esnobe quanto o Flávio dizendo que não pode ir porque tem que estudar. Bom, eu já estudei até demais. Meu aniversário de 60 anos de idade foi num MBA em São Paulo, num hotel de quinta categoria, sem qualquer apoio da nossa Radiobrás-EBC, inclusive no pós, ou seja, agora. No Sindicato eu não posso ir porque, vocês sabem, estou numa campanha, independente da nova Comissão, pela construção do SINE – Sindicato Nacional dos Empregados da EBC. Ontem, inclusive, uma pessoa do bem, filiada ao Sindicato dos Administradores do DF, empregado da Radiobrás-EBC, adorou a idéia. Agora, inclusive falei pra Juliana que de tarde não poderia ir, mas menti para ela, mas no meu íntimo sabia que o Felipe, filho do meu grande amigo, não iria, talvez ele tenha ficado encantado, e com razão, pela brejeirice da minha suplente que, confesso aqui, foi melhor do que eu, que me envergonho de ter tido três vezes votos a mais do que ela, e me desculpe, Juliana, não é agressão, mas um puta de um elogio, eu até não entendo porque você continua segurando esta barra sozinha (o grifo é meu, veja bem), aliás, assim foi na Comissão passada, quando ficaram só você e a Marina. Agora, senhor Murilinho. Trabalho sujo? Qualé? Você largou a banana quente na Agência Brasil, barra pesada, digo eu, tanto quanto a de São Paulo, preparem-se, meus amigos, inclusive do Rio, porque desconfio desse aparelhamento da nova Comissão, até o gênio Kobata foi votar, mas, Murillo, a sua seara, me desculpe, quer dizer, a seara dos jornalistas, núcleo inicial dessa Comissão, agora foi um vexame, justamente a mais beneficiada neste Plano de merda. De qualquer forma, meu amigo Vladimir, vou sentir saudades dessas nossas brigas internas. Ah. Só uma idéia assim ligeira, inclusive pro Flávio, que tal a gente fazer a paz e ocupar as cinco CIPAS aqui da EBC do DF que são ocupadas pelo baixo clero e eu sei muito bem disso, inclusive fui atacado injustamente aqui na Comissão. É um campo e tanto de luta, até porque estou muito desconfiado desta nova Comissão, me desculpem os amigos que continuam nela. Obs final: Vocês também não vão sentir saudades destas nossas brigas? Com um grande abraço, inclusive para os X-9, que não fizeram porra de porra nenhuma (pronto, MOrilU, falei mais um palavrão, tu te lembras dos teus?)

Morillo - Trabalho sujo é expressão tão antiga quanto os seus 60 anos, Mamcasz. Mas, sobretudo, é trabalho. Larguei banana quente na Agência Brasil, Mamcasz? Duas coisas: não poderia me candidatar por lá, dada minha atual lotação. E saí de lá porque mobilidade funcional existe, e se é meu direito, faço uso dela quando quiser e enquanto me permitirem. Mancaz, se manca, vai! Você é o maior responsável pela situação que se criou em relação aos prejuízos aos mais velhos no pré-alinhamento. É você que estava nessa situação aqui na Comissão e mentia, como fez agora pra Juliana, dizendo que estava fazendo um freela às tardes para deixar de ir às reuniões do Plano, quando na verdade estava fazendo seu cooper básico. Só uma opinião minha: MEDO desse sindicato. Não vou sentir falta de porra de discussão nenhuma, Mamcasz. http://www.youtube.com/watch?v=Iip4tDz786o

A versão adulterada, porra-louca (colocando palavras na minha boca) do diálogo no blog do cidadão: http://mamcasz.wordpress.com/2009/09/30/requiem-para-uma-comissao/

Só digo mais uma coisa: http://www.youtube.com/watch?v=Iip4tDz786o

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O "nosso general" é... Cristo?

O contrabaixo começa um dedilhado e o coração parece compassar igual. Entram guitarra, teclado, bateria de leve. E a voz: "pelo Senhor marchamos sim. O seu exército poderoso é. Sua glória será vista em toda a Terra"... A indiferença dos indiferentes, a essa altura, já se desfez: virou incômodo ou pura emoção. E segue: "vamos cantar o canto da vitória: GLÓRIA A DEUS!" - esse "Glória a Deus!" solto feito um grito de guerra. E a melodia descamba pra algo que enche o peito, e você se sente verdadeiramente parte de uma comunidade. Parece ligado à mesma frequência dos demais, os que dividem o salão contigo. "Vencemos a batalha! Toda arma contra nós perecerá!" (num arranjo vocal, o que faz a segunda voz solta um "pereceráááá", num estilo meio hard rock, parece chegar ao âmago do ser). "O nosso general é Cristo! Seguimos os seus passos! Nenhum inimigo nos resistirá!", entoa forte o refrão. E a essa altura, não há no salão quem não est

Revisão de planos / Resoluções 2012

Há exatamente um ano e 10 dias foi a última vez em que apareci por aqui. Até passei algumas vezes, ao longo de 2011, para dar uma lida em alguma coisa, mas o ano foi tão complexo e intenso, em termos virtuais, que faltou espaço para escrever por aqui. Pois bem. Resolvi retomar hoje a minha lista de metas para o ano, em busca de saber a quantas andaram e o quão bem ou mal sucedido fui. Look it: - Comprar uma tesourinha pequena pra aparar os pêlos do nariz. SUCESSO. Foi a mais bem sucedida de todas as metas. Comprei a tesourinha logo no início de 2011, e ela segue em 2012 firme e forte, ao meu lado. - Apodrecer de tanto ganhar dinheiro. HA HA HA HA. Até parece... Mas não tô podendo reclamar também. Não foi um ano de apertos ou dificuldades financeiras, graças a Deus. - Assistir aos filmes que comprei com afinco, nos últimos dois anos, e que não assisti porque meu DVD esteve quebrado em 2010 - tipo... burro, né? - e já que agora eu comprei outro aparelho. FRACASSO. Todos

Pago seu IPVA. Pergunte-me como.

Basta que comprove, junto ao Detran, que mora na minha casa! Daí, ano que vem, pago seu imposto sem comunicá-lo e tudo de uma vez! E quando digo tudo de uma vez, digo cota única, licenciamento anual e seguro obrigatório. Tô ficando louco, você deve estar pensando... Eu também acho, ou melhor, ACHAVA que jamais faria uma merda coisa dessas. Achava, do verbo não-acho-mais. Porque fiz. Salário na conta, quinta passada resolvo ir a um caixa eletrônico do Banco do Brasil perto da minha casa - estava de molho a semana toda por conta de uma conjuntivite - e pego aquele carnê de IPVA, que confortavelmente chegou à minha caixa de correio, comprovando que sou dono de um Pálio Fire Flex 2008. Ok, sou mesmo. Dica: não olhe só este dado num documento. Nunca. Preste atenção nas minúcias. Claro que a improbabilidade disso acontecer com você é gigante, mas comigo aconteceu. Fato é que aquele documento não era do MEU carro, e sim, da antiga dona do meu apartamento. E como ela tem leasing, o carnê