Avançar para o conteúdo principal

Tarde Sonolenta

Lembra do post "Emprego Novo"? Pois é. A partir dali, o nome deste blog perdeu todo o sentido, já que tudo o que tenho sentido é um sono descomunal. Nem a minha famosa 'insônia de sábado' eu tenho mais. O que significaria não ver mais o Altas Horas (que eu adoro), mas não é verdade, porque taí o Multishow pra tascar a reprise do melhor programa de TV aberta bem no mesmo horário de um dos piores, o Domingão do Faustão.

Mas foda-se. Se eu tiver tempo, paciência, e muito saco, recupero algumas das divertidas histórias desde o post "Círio de Nazinha" pra cá. Troquei as madrugas insônes por tardes muuito sonolentas. Tardes como a de hoje, em que faz 19 graus na capital, mas que a sensação térmica é de 50 - os fracos ventos sopram o calor baforento da cidade - e depois de um expediente inteiro de trabalho, almoço mal comido e mais sete horas de labor adiante, só me fazem querer arrego e sentir saudades do tempo em que a insônia era um problema.

Tô voltando, sempre nos momentos sonolentos de tardes como essa (e outras mais agradáveis que CERTAMENTE vão acontecer, né São Pedro???), pra escrever um pouco dessas frivolidades nossas de cada dia. Se você tem um blog (tem alguém aí, lendo isso aqui? levanta as mãos, entre no clima, por favor!), sabe bem do que estou falando. Blog é um vício em minha vida há alguns bons anos. Quer ver?

- Em 2003, criei o Bóri Blog. Era no Blogger.com.br, e falava sobre a vida de um moleque, então com 18 anos, tomado de paixões religiosas. Eu. Seria legal que ainda estivesse no ar, mas não está. Ainda bem. Durou um ano, mais ou menos, sem qualquer critério de regularidade.

- Em 2005, fiz o Drops Culturais, também no Blogger.com.br. Pegava releases de cultura em Brasília e publicava lá, escrevia umas coisas, mas enfim, o blog era pra divulgar cultura na capital. Fiquei com esse blog até 2006.

- Depois eu meio que torrei o saco de blog, mas vira e mexe, inventava um. Eu e o meu cunhado tentamos emplacar um blog sobre as eleições de 2006, mas não vingou. Sabe tesão? Faltou. E assim criei um blog no Bloglog, esse das eleições era aqui no Blogspot mesmo...

- Até que, em 2008, eu resolvi emplacar seriamente um blog de cultura. Já formado em Jornalismo, já cobrindo a área pela Agência Brasil (onde trabalhei por um ano e três meses), retomei o Drops Culturais, dessa vez no Blogspot. Chamei Camila Coelho e Ana Luiza Zenker pra escreverem comigo, e por alguns meses, eletrizamos. Passamos o Drops para o Wordpress, conseguimos gente acessando, foi demais. A idéia era cobrir cultura no DF (cobertura mesmo, ir aos eventos, assistir e postar). Nessa, cobrimos o Cena Contemporânea, o Porão do Rock, e muita coisa boa. Certamente, foi a experiência mais intensa e gostosa que tive com blogs, e me frustro em saber que não tenho tempo para me dedicar a uma volta a ele. Até anunciei a criação da Droperia Cultural, mas ainda não rolou. Ainda estou curtindo demais a paternidade pra isso...

- Mas como nunca consigo fazer só uma coisa e ser feliz, alucinei nos blogs. Criei um secreto, para o meu filho, que nasceu ano passado. Criei um pro meu casamento. No ano passado, já com o Drops moribundo, fiz um pra minha festa de aniversário, a Festa Estranha. E foi nesse ínterim que criei o Madruga, inspirado pelo Em se tratando disso, do Paulinho. Óbvio, não chega aos pés.

Prometo fidelidade? Bom, essa linha do tempo prova que sou uma puta dos blogs. Serei-te fiel, ó Madruga, até que minha paciência se esgote e eu me "case" com outra idéia. Aguardemos.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O "nosso general" é... Cristo?

O contrabaixo começa um dedilhado e o coração parece compassar igual. Entram guitarra, teclado, bateria de leve. E a voz: "pelo Senhor marchamos sim. O seu exército poderoso é. Sua glória será vista em toda a Terra"... A indiferença dos indiferentes, a essa altura, já se desfez: virou incômodo ou pura emoção. E segue: "vamos cantar o canto da vitória: GLÓRIA A DEUS!" - esse "Glória a Deus!" solto feito um grito de guerra. E a melodia descamba pra algo que enche o peito, e você se sente verdadeiramente parte de uma comunidade. Parece ligado à mesma frequência dos demais, os que dividem o salão contigo. "Vencemos a batalha! Toda arma contra nós perecerá!" (num arranjo vocal, o que faz a segunda voz solta um "pereceráááá", num estilo meio hard rock, parece chegar ao âmago do ser). "O nosso general é Cristo! Seguimos os seus passos! Nenhum inimigo nos resistirá!", entoa forte o refrão. E a essa altura, não há no salão quem não est

Revisão de planos / Resoluções 2012

Há exatamente um ano e 10 dias foi a última vez em que apareci por aqui. Até passei algumas vezes, ao longo de 2011, para dar uma lida em alguma coisa, mas o ano foi tão complexo e intenso, em termos virtuais, que faltou espaço para escrever por aqui. Pois bem. Resolvi retomar hoje a minha lista de metas para o ano, em busca de saber a quantas andaram e o quão bem ou mal sucedido fui. Look it: - Comprar uma tesourinha pequena pra aparar os pêlos do nariz. SUCESSO. Foi a mais bem sucedida de todas as metas. Comprei a tesourinha logo no início de 2011, e ela segue em 2012 firme e forte, ao meu lado. - Apodrecer de tanto ganhar dinheiro. HA HA HA HA. Até parece... Mas não tô podendo reclamar também. Não foi um ano de apertos ou dificuldades financeiras, graças a Deus. - Assistir aos filmes que comprei com afinco, nos últimos dois anos, e que não assisti porque meu DVD esteve quebrado em 2010 - tipo... burro, né? - e já que agora eu comprei outro aparelho. FRACASSO. Todos

Pago seu IPVA. Pergunte-me como.

Basta que comprove, junto ao Detran, que mora na minha casa! Daí, ano que vem, pago seu imposto sem comunicá-lo e tudo de uma vez! E quando digo tudo de uma vez, digo cota única, licenciamento anual e seguro obrigatório. Tô ficando louco, você deve estar pensando... Eu também acho, ou melhor, ACHAVA que jamais faria uma merda coisa dessas. Achava, do verbo não-acho-mais. Porque fiz. Salário na conta, quinta passada resolvo ir a um caixa eletrônico do Banco do Brasil perto da minha casa - estava de molho a semana toda por conta de uma conjuntivite - e pego aquele carnê de IPVA, que confortavelmente chegou à minha caixa de correio, comprovando que sou dono de um Pálio Fire Flex 2008. Ok, sou mesmo. Dica: não olhe só este dado num documento. Nunca. Preste atenção nas minúcias. Claro que a improbabilidade disso acontecer com você é gigante, mas comigo aconteceu. Fato é que aquele documento não era do MEU carro, e sim, da antiga dona do meu apartamento. E como ela tem leasing, o carnê